07/04/2014

Salmo 23

    Deitada na cama com minha avó, os mosquitos me picando, eu com medo de pessoas, ela começava a orar pra mim:

   "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias."

   Eu não entendia direito o significado daquilo, mas dormia bem, ficava tranquila, meu medo ia embora. Minha imaginação era tomada por belas imagens, e meu Papai cuidava de mim, eu brincava com Ele, corríamos pelos campos, eu molhava meus pés na água, e Ele sempre sorria.
   Agora, na "minha casa", o que tenho dela são lembranças, apenas um enxoval que era pra usar quando eu me casasse, mas fui embora de casa mais cedo do que isso. E todos os dias, na hora do almoço, sento-me enfrente à frase mais marcante: ''O Senhor é meu Pastor, e nada me faltará." É quando eu lembro de parar de me preocupar, de temer, e sorrir novamente com Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 o mais difícil da vida é vencer a si mesmo. o que isso significa? significa abdicar de prazeres momentâneos para colher um e se transformar...