06/04/2020

Maringá, 06 de abril de 2020

Já estamos há 17 dias de quarentena. Me sinto mais tranquila, calma e serena. Tudo acontece pois precisa acontecer. Que maravilha poder ficar em casa e me ouvir. Lidar com as sombras internas. 
Hoje saiu um decreto que alguns setores do comércio poderão reabrir em horários e dias específicos e todos terão que sair de máscaras na rua. 
Tive alguns dias bem difíceis de lidar com a anorexia e a repulsa pelo meu corpo. Tem dias que parece que não sou eu mesma. Mas é. Só que é um ser antigo, lá de uns 9 ou 11 anos atrás, que não recebeu amor nem foi entendido direito. Que queria caribhoz compaixão e não teve. E foi se diminuindo, foi se silenciando pra poder fazer a vontade dos outros. Onde sua vontade foi trancada. 
Sinto que tenho algo de altruísmo em mim, mas as pessoas já abusaram disso por muito tempo. Então agora sinto que preciso desse altruísmo pra mim mesma. Pra mim é mais fácil eu cuidar de mim se isso for fazer um bem a outra pessoa só que o em feito por mim pra mim mesma. 
Nesses últimos dias que tive uma crise forte, eu pensei em parar de comer pra emagrecer, e também eu estava pra ter um surto psíquico. Mas só de pensar que eu teria que ser internada, estaria tomando soro e estaria na maca, tomando lugar de alguém que estaria precisando mais do que eu, no caso de internamento por covid-19, eu respeitei fundo e me alimentei. Tentei me alimentar de forma mais saudável. 

Desde ont, Dia 05/04/2020 comi melhor e fiz exercícios.
Também fumei um pouco planta medicinal pra aliviar a ansiedade e dores no corpo
Pratiquei yoga. 
...
Ontem como foi um dia muito bom, tive muitos insights positivos sobre coisas a estudar, línguas, revi meus sonhos pro futuro e tudo mais. São tantas coisas pra estudar, os caminhos são tão lindos que meus olhos brilham e fico com a face mais encantada e serena pela vida. 
Só falta eu me organizar pra conseguir dar conta de tudo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 o mais difícil da vida é vencer a si mesmo. o que isso significa? significa abdicar de prazeres momentâneos para colher um e se transformar...