19/12/2013

Strong!



Como saber se ela está por perto?

Quando o sorriso se transforma em lágrimas,
Quando o corpo precisa de descanso o dia inteiro,
Quando as pernas não suportam o corpo,
Quando qualquer espelho é uma forma de lhe dizer que está errada
Quando respirar se torna uma ação consciente, que a cada suspiro, você pensa, apenas, em sobreviver.

   Eu simplesmente deveria parar de ouvir sua voz sussurrando ao meu ouvido, dizendo coisas horríveis sobre pessoas que me querem bem.
   Mesmo que você participou de uma grande parte da minha vida, em que eu me descobria e descobria o mundo, e a forma que eu o sentia. Fez com que eu me afastasse e afastasse pessoas da minha vida, fez com que eu ficasse paranoica com coisas naturais. Por tempos, levou minha felicidade, me deixava presa no mundo que criou para vivermos. Me trouxe falsas amigas, que tínhamos apenas você em comum. Em que, praticamente, dedicávamos nosso tempo, vida, à você. Onde lágrimas eram as companheiras das noites, e novas dietas eram as rotinas dos dias seguintes. Não ganhei nada em troca da doença que você me trouxe, fora as dores psicológicas de ter que conviver com um corpo que eu não sentia parte que era meu.
   Mas, num certo momento, comecei a caminhar sem você. Mesmo sendo difícil, e sua voz sussurrando na minha cabeça continuadamente, eu continuava sem te dar atenção. Matei todos meus amigos que te lembravam, abandonei toda a velha vida que eu levava, da qual você ''me ensinou''.
   Então, pude ver a vida de uma forma que nunca tinha visto. Meus medos estavam a ponto de sumirem totalmente. Medo das pessoas estranhas, medo de confiar nas pessoas que eu amo, medo do meu corpo, medo da minha personalidade. 
  Num descuido, aos poucos, você voltou. Foi impondo suas regras malditas, seus números, exatidões e perfeições. Retorcendo, novamente, minha forma de olhar o mundo, de senti-lo e de me sentir. Mas agora, eu não quero que você leve minha vida novamente, que mate minhas conquistas, meus sonhos, que tanto os desejo, mate minhas metas de vida. Não permito que me leve embora. Que me afaste ainda mais do mundo, mesmo que ele seja apenas uma passagem.       Dentro de anos, uma das coisas que mais desejo, é viver, saudavelmente. 
  Daqui pra frente, eu não cairei mais como caía antigamente. Tenho cicatrizes suficientes pra lembrar do quão penoso foi o caminho. E não pretendo afastar as pessoas que estão ao meu lado, por causa de uma doença estúpida. 
  Não apague minhas memórias de felicidade do dia. Não apague minhas sensações e sentimentos.

11/12/2013



Chega de chorar, vamos dançar.


Eu queria que ela saísse de mim
Saísse com tudo.
Deixasse vazio,
Frio e mais solitário.

Tão fragilizada,
E o que mais?

Mais nada
Mais tudo.
Tudo e nada está em jogo. Não preciso de mais nada. Desaparecer com o que me for possível. Sumir, ser de fato, o silêncio, mesmo que agora poucos podem me ouvir. Lágrimas são cometas nos meus óculos, deixando seu rasto de fumaça ou de água na lente. Minha mente não pode ficar parada, transcreve pouco o que passa. O grito. O corte. O sangue. A dor inexistente de mim. Móveis destruídos, cabeça em outra dimensão. A implosão para não causar mais destruição.

Sangue
Dor
Silêncio
Destruição.

Mudanças doem. Resultados vêm rápidos quando as mudanças são feitas nos prazos determinados. E talvez a minha eu não perceba o quão rápido veio e pede para eu continuar...

Me deixa, abandona. Esquece. Vai embora. 
Incoerente.
Um mundo completamente diferente
Inexistente de mim.

Diálogos e linguagem desconhecidas.
Indiferente.

Imobilidade, olhar retorcido.
Extremidades gélidas
Intocáveis.
Voz trêmula
Incerta.

Ninguém me prenderá novamente.
Nem mesmo minha doente mente.



09/12/2013

Exótico
Estético
Ético

Erótico
Poético
Cético

Histérico
Maníaco
Milésimo

Eufórico
Proíbido
Hemisférico

Na melancolia precoce,
invariavelmente andava descabelado,
numa monotonia cinzenta do seu cotidiano.

Sucumbindo à própria maneira de se ver,
vestia-se limitadamente ao que seu corpo lhe permitia.

Mente e visão retorcida,
sentimentos em picos distintos.

A manutenção do silêncio
Constrangedor das personalidades em si.

A difamação da vida.

A decadência
da
felicidade.
    ''Acalma tua mente, e tua doença cessará. Porém, é difícil acalmar a mente com a própria mente abalada, assim como é difícil afastar a apreensão com a própria mente apreensiva. Em tais circunstâncias, entrega-te a Deus.''

04/12/2013

Comer e chorar
Medo e angústia.

- Desde quando voltou a ser fraca e desejar suas piores faces? Desde quando desistiu da felicidade genuína pra se trancafiar nos sótãos sujos do passado? Por que ainda permite que o passado sussurre durante a noite, enquanto o sono tarda em chegar e o calor a consumir o corpo? Desde quando parou de lutar arduamente para que as objetivos sejam alcançados, permitindo que viessem da forma ''natural'' indesejada? Desde quando abandonou as esperanças e a fé, os passos que lhe mantinham firme, mesmo sem saber, caminhava, feliz. E agora, quer regredir, quer se esconder, machucar tudo de novo. Cair, se espatifar. Deixar que o precipício silencie a voz...

  - Mas o precipício é a mudança, e eu ainda não posso segurar sua mão. Fique sentada um pouco mais...

  - Eu não quero mais amigos imaginários! >.<
  - Suas doenças!
  - Minhas...doenças.

  - ... se quiser ser silenciada, silencie-se para tudo o que te faz mal, tudo o que te puxa. Abandone e queime o passado uma vez por todas. Cicatrizes e sorrisos que um dia aconteceram, não voltam mais. O que você era, não pode mais ser. Mesmo que trilhe o mesmo caminhe, as pernas estão compridas, o corpo pesado, a mente diferente. Não será da mesma forma. Nada continua da mesma forma. O ciclo das mudanças. Esqueça quem fostes ou deixastes de ser. Esqueça os sonhos antigos, que não foram alcançados e não lhe pertencem mais. Não deixes que ninguém roube a felicidade, que mesmo que não foi alcançada sozinha, é sua, e de tanto tempo que desejara, ela está aqui. Não abra mão de coisas que irá se arrepender daqui pra frente. O arrependimento é resultado de quando se faz algo mesmo sabendo que é errado. Faça! Mude a perspectiva. Se se é capaz de ser tantos personagens, transforme-se quando cansar.

  - Eu já não me conheço, tudo parece uma mentira disfarçada de realidade. E nem conheço minhas características. Talvez o que eu penso que sou é apenas uma lembrança tardia do que restou de mim. Todos personagens em mim que contém características minhas foram se miscigenando com o exterior, e mal sinto quais me pertencem.

  - Nada te pertence. Tudo é apenas emprestado para viver.

  - Não quero falar mais nisso, estou ficando louca. Estou mais perdida do que quando cheguei. Estou com dúvidas, com medo, fraca.
  - Você sempre foge quando não entende, chora, quando não gosta. Já fostes uma mulher que podia suportar as coisas, e agora, retorna a ser feto.
  - Eu só queria que fosse embora, eu só queria que tudo ficasse bem novamente.
  - Está em suas mãos decidir e mudar definitivamente, ou mudar constantemente para que o ócio não lhe consuma e lhe traga essa loucura insana, que roube sua felicidade e sua força, os sonhos e a fé.
  - Não quero mais ser ajudada. Quero ir sozinha, sentir que posso tudo novamente.
  - Suas pernas estão bambas. Sua alimentação fraqueja e seu corpo respondo do jeito que pode. Você não pode ir sozinha. A liberdade não lhe pertence. Você é fraca.
  - Estou a ponto de lhe odiar novamente. Não sei porque você voltou. Você é minha fraqueza. Mal posso distinguir entre você e eu.
  - Não pode distinguir pois eu sou você. Sou suas mentiras, seus medos e todos seus universos paralelos.
  - Por favor, me deixe sozinha. Eu não quero isso novamente. Você é meu vício. Pare...

  - ... só volto quando você me alimenta, e sua cabeça está repleta de pensamentos que instigam minha fome. Obrigado.

  

03/12/2013

  Eu queria ter conhecido vocês melhor. Saber e entender as maneiras que vocês agem. Mas eu não me permitia e não lhes permitia. Era medo ou proteção. Fosse o que fosse, eu estava fechada hermeticamente. Fosse o que fosse eu não permitia entradas ou saída. Era o meu mundo, fechado pra todos - ou quase todos. Até que teu olhar me penetrou, nas mais profundas sombras, os mais monstruosos medos, os mais difíceis vícios. Tua voz me alcançou do lugar que nenhuma corda seria longa suficiente para me puxar. O que restava era apenas minhas piores características, era apenas o casulo, desmanchando, desfazendo, virando pó.
  Tua vida fez a minha alma renascer, e renascer a cada dia. 

 o mais difícil da vida é vencer a si mesmo. o que isso significa? significa abdicar de prazeres momentâneos para colher um e se transformar...