20/07/2020

o vazio é o todo e o todo é o vazio

me sinto uma farsa. 
Hoje já não suporto a dor de existir nesse corpo-mente limitados. Limitados pela consciência que tenho tido, deixado expandir. 

Onde encontra-se o ser infinito e vasto preenchido de si, de sua existência? 

Minha carne apodrece junto com essa alimentação-veneno que me alimento a cada dia. Quem dera que larvas consumissem a mim e os sorrisos. 

apenas memórias fracas, misturadas com um pouco de criação residem aqui pra suportar a mentira de ser, suportar o peso da existência.

Onde encontra-se a manifestação e manutenção do novo ser recém-criado? 
Vai quase um ano de quando conheci algo que chegou a ser a integridade dentro de mim. Pelo encontro de um outro ser, pude ver a completa realização de mim mesma por mim mesma. 

O que me trouxe a liberdade me aprisiona. 

Sempre em busca da Verdade, encontrei-a. Nos lugares mais íngremes e insórdidos da mente...
            Cada dia saboreio um pouco de suas vertentes.

 Quem sabe a loucura me leve embora antes que eu possa perceber o último raio de sol tocando os pelos do "meu" gato Charlie.

A eliminação do antigo ser é uma caminhada por pedras pontiguadas. 
sangra até seus órgãos. Esvai-se toda consciência...

vai até o limiar da dor por não suportar mais: ob-ser-var-se.

Que eu seja forte pra resistir mais um dia viva. Pra resistir a vontade de atirar uma bala no crânio.
EU SOU. SO HAM.
Foram-se 25 anos de uma existência que dia após dia vem ressignifcando sua existência e tentando ob-ser-var-se. Apenas um dia na eternidade. Ela mea como um ser, apenas um ser dentro da eternidade. O que é essa dor na eternidade, o que é sua existência na eternidade? Um sopro e toda eternidade em si. O paradoxo de ser humano. 

15/07/2020

Por mais que mude, a busca continua. Sempre caminhando, saindo de um degrau indo pra outro. A ignorância ainda permeia meus dias. Penso quando isso um dia irá findar. Verdades são meia verdades. O vazio é o todo e o todo é o vazio. Que busca é essa pelo ser. Ser é tempo, como diz Heidegger. E o que se faz com esse tempo? Algo com amor.

12/07/2020

por trás de vários rótulos estipulados por somente ser, se manifestar, por aparentar algo, existe um ser. existe um ser pensante que ainda carrega dores profundas. há dias que contemplo a imensidão da vida e das possibilidades que há em mim. há outros dias que sinto minha existência tão inefável, tão fugaz, que um tiro em minha cabeça serviria pra descançar. pra descansar basta fechar os olhos e ausentar-se de si. por trás dos rótulos estioulados por somente se manifestar, eu resisto. eu persisto. vejo a luz e a sombra numa dança cambaleante. meus ouvidos ouvem a frequencia aguda que embala os movimentos serenos e horripilantes. as vezes me embalo como observada. as vezes me retiro pra observar.

07/07/2020

"A música mesmo sendo constituída majoritariamente por sons, ela alcança e penetra lugares profundos, obscuros e silenciosos de nossa mente. Ao ouvir um obra, ao contemplar a arte musical, estamos silenciando o ego, silenciando as camadas mais superficiais do eu, deixando de lado o julgamento e passamos a nos abrir para a experiência de contemplar e acessar a infinidade da nossa existência." - Carla Xavier (Direitos Autorais Reservados)

05/07/2020

Caverna da Depressão

As vezes parece que é só dor que eu tenho pra oferecer. 
As vezes parece que é só sombra e escuridão que eu vejo na meditação. 
Mas não é só isso.
Porque eu não sou "só" isso.
Eu sou humana, sou impermanente. 
Então mesmo quando a pedra da caverna estiver difícil de ser retirada da entrada 
Eu farei o que posso pra me levantar do túmulo...
E se eu não conseguir remover a pedra 
Espero o outro dia chegar.
Cansada e triste, pixo mais um desenho absurdo 
Sinto o corpo miúdo em tamanho depressão mental
Enquanto isso ainto a respiração sufocante. 

Amanhã vai ser o outro dia. 

E não é necessário esperança de que dias melhores virão, porque virão de qualquer forma. 
Só basta estar atenta aos sinais.
Quando a depressão não estiver aqui pra consumir meu eu,
Serei capaz de ver o dia brilhando lá fora
E até mesmo num dia cinza, eu estarei feliz. 

 o mais difícil da vida é vencer a si mesmo. o que isso significa? significa abdicar de prazeres momentâneos para colher um e se transformar...